Seguidores

Recanto das letras

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ESTRELA GUIA

      E assim, ficou estabelecido: Para cada bebê na terra nascido, a mãe, uma estrela no céu, deveria dependurar, assim cada criança teria, sua própria estrela guia, para sempre dela cuidar.
     Quando nasceu Maria, uma estrela foi encarregada, de sempre a olhar, então foi lá colocada, mas tinha de ficar parada, e esperar, Maria notar seu fulgor, e lhe lançar um olhar, que tinha de ser de amor.
     E todo o dia, quando a mãe de Maria, a levava para passear, lá estava ela, a estrela, sempre a observar, porque, mesmo sendo dia, tinha de esperar.
     O tempo foi passando e Maria crescida, começa a estudar, a estrelinha brilha contente, “agora certamente ela vai alguém encontrar, vai me olhar, me libertar, e enfim pelo céu, com minhas amiguinhas poderei brincar.
.   Quando chegou a adolescência, um dia por conseqüência, a menina se apaixonou, e cada vez que suspirava, a estrela imaginava que receberia um olhar de amor.
     Maria, menina, olhos cerrados, só tinha em mente a figura de seu amado, e seu coração apaixonado, jovem e inexperiente, não sabia que o amor pode ser compartilhado com muita gente.
     Mas Maria ao ficar adulta, isto logo aprendeu, quando três estrelinhas brilhantes, feliz dependurou no céu, assim as três pequenas marias, tiveram de lá ficar, junto com a estrela guia de Maria, já cansada de tanto esperar.
     Maria, que agora tinha três marias para cuidar, esqueceu que sua estrela, a muito deixara dependurada, triste, desamparada, a esperar, o olhar de amor, que ela não lhe pudera dar.
     As três meninas cresceram, e tanto sobre amor Maria as ensinou, que logo suas estrelas cada uma libertou, se olhares para cima na certa verás, as três marias juntinhas, felizes a brincar.
     Maria, agora na vida ,seguindo sozinha, entendeu, que para sua estrela libertar, bastava apenas ter lhe lançado um olhar, e diz arrependida que não viu, porque quando sentiu amor, foi só com as três marias que dividiu.
     A estrela guia, cabisbaixa, já quase a se apagar, percebe que Maria acaba de chegar,esta lhe pega as mãos solta suas amarras, pede-lhe perdão, seca suas lágrimas, e assim depois de tanto esperar ficam ali, as duas, sem falar, apenas abraçadas... 
.
        
                                                                                                                                                                                    
                                                                                                                Lani

Um comentário:

Obrigada por sua visita!

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Beijos, Zilani Célia.